quarta-feira, 13 de julho de 2011

Não trate como prioridade quem te trata como opção.

Nos últimos dias me peguei pensando em quem realmente é importante na minha vida. E vi que depois de muito custo estava tratando algumas pessoas de forma errada. Não posso dizer que sou daquelas amigas que se preocupa com tudo e ajuda com tudo, mas posso dizer que quando vejo algo errado, ou que alguém esta precisando, eu ajudo sem medir esforços, e pensando que quando eu precisar a pessoa também estará lá para me ajudar. Acontece que nem sempre é assim. O que me fez pensar sobre prioridades e opções é o fato de eu estar sendo machucada por uma pessoa que eu trato como prioridade em minha vida, e vi que para essa pessoa eu não passo de opção. Não vou negar que doeu confirmar o que eu já vinha suspeitando a certo tempo, parece que confirmando aquilo fez de tudo mais real, e me senti bem tirando toda aquela desconfiança da cabeça. Certas atitudes é difícil de se entender mesmo quando já vem tendo provas disso a meses. O conselho: "Não trate como prioridade quem te trata como opção."  veio de uma amiga minha quando ela me viu quase chorando.
Aprendi que nos temos que ter paciência ao tratarmos certas pessoas como prioridade, porque essas pessoas pode nos surpreender mostrando que somos apenas mais uma opção em sua vida, mas também devemos ficar atentos pois tratamos algumas pessoas como opção, e elas nos tratam como prioridade. Então, porque não pensar direito nesses casos e tratar direito as pessoas, digo.. da mesma forma que elas no tratam?
Não posso dizer que estou melhor, perante as idéias que me vieram, mas posso dizer que varias das minhas dúvidas se aquietaram quando percebi que se eu tivesse prestado atenção nesta frase tão simples e que já ouvi várias vezes, poderia ter evitado esses problemas se eu tivesse levado a sério.

Nenhum comentário: