domingo, 19 de setembro de 2010

Nunca me impressionou o fato de ver vários casais super felizes em novelas, filmes ou comerciais. Pra mim, o amor era algo sem importância mesmo. Algo que eu não deveria correr atrás. É claro que eu já pensava em me formar, casar, construir uma família… Mas sempre achei que eu deveria deixar que a felicidade viesse até a mim.
Eu já vi amigas decepcionadas porque achavam que era obrigatório o amor ser recíproco. E muitas delas não entendiam o meu ponto de vista. Diziam que eu era assim porque não amava ninguém de verdade.
Bem, agora que já estou na adolescência algumas delas mudaram de opinião e eu ainda continuo com a mesma idéia de que amar uma pessoa (que não seja seu amigo, da sua família ou um ídolo) só acontece quando é recíproco. Como podemos afirmar que amamos alguém que não demonstra um mínimo de sentimento pela gente? Isso só pode ser paixão, aquela coisa que se não tiver uma dose de amor, vai embora.
Hoje vejo que as meninas que sempre saíram por aí ‘caçando’ namorado estão na mesma. A felicidade delas não duram mais do que uma semana, porque a felicidade de um relacionamento se baseia no amor entre as duas pessoas, e não na vontade de seguir aquilo a diante.
E eu que sempre deixei que as borboletas viessem até o meu jardim, estou super feliz. Não porque estou namorando, mas sim porque eu já descobri o amor de verdade.

Nenhum comentário: