sexta-feira, 1 de abril de 2011

O que chamam de desabafo..

Você diz que faço tudo errado, que não sou do jeito que você esperava, conta como são os filhos dos outros e pergunta onde foi que você errou…
Eu sei onde foi, foram aqueles dias que eu te procurava para conversar e você dizia estar cansada demais, eu sei que trabalhar fora cansa, mas nunca tivémos tempo para sentar e conversar horas e horas.
Outro erro: os momentos que eu tentava fazer alguma coisa e sempre ouvia o famoso, você não vai conseguir, ou isso não vai dar certo, é eu não consegui fazer muitas coisas e eu sabia que algumas não dariam certo, só que eu esperava ouvir isso de todos menos de você.
Errou quando eu te procurava durante a noite e você virava para o lado dormindo, eu sei que batia o cansaço e o sono dominava, mas toda noite isso acontecia?
Eu também errei, eu admito, não fui a bela mocinha que você sonhava em ter, nunca fui a amiga que você esperava, mas você nunca foi a amiga que eu esperava também. Por mais que eu buscasse formas de criar um vínculo parece que sempre as tentativas foram em vão.
Depois de anos, tivémos de sofrer grandes dificuldades para começar a nos olhar de forma diferente, não digo que estamos próximas, mas já conversamos mais do que na época que necessitava de um ombro amigo. Precisou de tanta dor para finalmente algo começar a tentar mudar, mas sinceramnte eu não sei se vai ter a mudança que tanto esperamos.
Agora eu tenho idéias que você não aceita, tenho um estilo que não te agrada e você não faz o menor esforço para esconder o descontentamento. Eu sei que eu não sou fácil de lidar, meu gênio não é os melhores de encarar e minha personalidade não é a das mais simples de aturar. Sei que eu também não colaboro em muitas coisas principalmente no quesito mudar só pra te agradar ou ficar igual as meninas normais, infelizmente eu já disse: Me aceite como eu sou, não faço questão de agradar a todo mundo, não sonho em ser amiga de todos e não quero ser o exemplo de ninguém.
Mas custa aceitar, eu sei que os anos passam e vai continuar tudo do mesmo jeito, você vai continuar reclamando ... não vai gostar das minhas amizades,  e muito menos vai me apoiar quando eu resolver fazer algo.
Só que eu já me acostumei com a idéia de viver em fogo cruzado, e por mais que eu saíba de tudo isso me faz falta não te ter por perto a todo instante, talvez seja verdade aquele ditado: Se não vai pelo amor vai pela dor. 
No nosso caso só começamos a nos dar bem por assim dizer, por causa das dores que enfrentamos e ainda temos de enfrentar, sinceramente eu até penso em como seria tudo diferente se nós pudéssemos voltar no tempo, mas olhando para o hoje eu realmente não queria mudar em nada a minha vida, por mais encrencas, discussões, desentendimentos e falta de comunicação, essa é a vida que eu tenho e não penso em modificar em nada, pois foi assim que eu consegui me levantar quando tudo estava desabando e foi assim que conseguimos mesmo em turbulência manter um lar, mesmo que desestruturado e balançado.
 Pra que mudar? Não é mudando que vai ter solução, prefiro continuar o jeito que está e batalhar para ter coragem para enfrentar a cada luta diária. E quem sabe um dia os ventos soprem em outro sentido para nós, um sentido que nos junte, ao invés de tanto nos afastar.
Mesmo assim, tenho de reconhecer que sem você muito do que eu sou não existiria, e tenho de agradecer, por cada noite mal dormida, por cada remédio que me deu, pelo cuidado que me deu quando eu mais necessitei. Pelas broncas que me abriram os olhos, pelos desentendimentos que me levaram a dar mais valor para cada instante. Infelizmente eu ainda estou esperando por noites onde possamos conversar sem acabar gritando e por dias onde você vai me aceitar com meue erros, com meus acertos e dar valor tanto para os meus defeitos quanto para as minhas qualidades.
 E sei que você também espera por dias onde eu seja mais maleável, espera por noites que eu esteja disposta a conversar e por tardes que eu resolva passear. Pode ser que isso aconteça amanhã, ou daqui a 5 anos, não sei. O que eu sei é que mesmo com tantos pontos negativos, conseguimos ter pontos positivos que valem por tudo o que de negativo existe sobre nós

Nenhum comentário: