quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Para Manuela ♥'

Sabe o que eu adoro nela? É que a cada ano que passa, quando vai chegando o seu aniversário, ela fica igual criança, contando os dias, planejando festas, decorando a vida das pessoas que a cercam com balões, brigadeiros e alegria. Sabe o que mais eu gosto nela? É que quando a gente se encontra ela nunca me dá apenas um oi, ela me abraça. Aquele abraço forte que se falasse, diria: "Que bom que você tá aqui amiga, senti sua falta". Eu gosto dela porque ela não me julga, ela joga a verdade na minha cara, ela me põe de volta no devido lugar quando eu me distraio. Gosto porque ela é que nem eu, gosta das pessoas só de olhar e gosto do olhar, porque com ele nenhuma palavra entre nós precisa ser dita, tudo com ele é entendido. A risada dela é daquelas que te faz sorrir mesmo que ela esteja rindo da minha cara. A presença dela é tão leve e confortante, ela acolhe todo mundo de um jeito tão gostoso... Ela não foge dos problemas, ela não sai correndo nas dificuldades, ela não se ilude. Ela é um doce se você não pisar no calo dela e, se pisar, saia correndo, porque ela vai acabar com você com uma só frase. Ela não ri de graça, não distribui sorrisos à toa, ela sabe que a pessoa tem que merecer muito a sua companhia tão especial. Ela é linda sem precisar de maquiagem, logo depois de acordar e lavar o rosto, de moletom e pantufa. 
Ela não é minha irmã por acaso, ela é porque Deus quis que fosse. E aí, pra fazer a gente se dar conta disso, Ele colocou no nosso caminho a dona de uma panificadora, que perguntou se nós éramos irmãs. E a gente percebeu que sim, nós somos. A irmã que me pega no colo quando eu preciso, que me deixa chorar, que me escuta quando o mundo tampa os ouvidos e resolve me sacanear; que faz o tempo ruim ir embora, que tira aquele peso das costas da gente, que descontrai qualquer situação; que fala que se for pra brigar ela pula junto, que eu não tenho dúvidas que botaria a mão no fogo pra me tirar dele, assim como eu faria também. Ela é tão amável! Desde as suas cartinhas e e-mails em cada aniversário meu até me bater com o pano de louça molhado. E assim somos nós. Ela é daquelas que, quando você olha pro futuro, você sabe que vai continuar exatamente no mesmo lugar, ao seu lado. É daquelas que você implora pra não sair da sua vida, porque pessoa assim não se acha mais. Ela é daquelas que você tem vontade de sair no tapa pra defender e não deixar ninguém fazê-la sofrer. Ela é assim, tem as emoções tão a flor da pele que quando sente raiva, felicidade, tristeza... eu também consigo sentir de tão à mostra que ela deixa. 
O que eu posso querer pra vida de alguém assim?
Toda a felicidade do universo ainda seria muito pouco. Todo amor do mundo, todos os abraços de urso, todos os dias de sol, todos os bolos de chocolate, todas as tardes quentinhas de primavera, todo sucesso que é possível alguém ter, todo conhecimento e saúde que existem, todos os bons amigos sempre perto... Ainda é pouco pro que ela merece! Mas o que eu mais desejo é que você me deixe ficar pra sempre do seu lado, porque é muitíssimo bom pensar que eu posso contar com você e que você sempre vai correr pra mim pra me contar a última novidade ou o que você está sentindo ou qualquer coisa que você sabe que pode contar. Eu só quero que você tenha certeza que eu vou estar sempre aqui pra você e que eu te amo muito! Amor de irmã mesmo, como se fosse de sangue, até mais forte, se isso é possível. 
Que seus 18 anos sejam maravilhosos e cheios de alegrias.
Eu te amo, irmã.

Nenhum comentário: